Minha retrospectiva 2014

margaridas-amanhecer-wallpaper

Olá pessoal!

Podemos dizer que fim de ano é sempre a mesma coisa, mas na verdade, tudo que se passou foi tão diferente, e o que está por vir… Cada amanhecer é novo, e acho que toda esta expectativa que criamos, é tão somente o fruto do que queremos, e não custa nada querer ser e ter o melhor.

Estou bem naquela fase de retrospectiva mesmo: perdi, ganhei, briguei, chorei, sorri… como uma canção do Roberto. O ano de 2014 pode não ter sido um ano de muitas realizações, mas foi sem dúvida, marcante. A começar pelas perdas.

Quem me conhece sabe o quanto amo animais, existiu época que em minha casa tinha: 1 gato, 3 cachorros, 1 papagaio, 4 periquitos, galinhas, codornas… e um amor especial por cada um deles. Eu perdi espaço quando vim morar em São Paulo, não havia mais quintal para meus bichinhos, mas continuei com os que pude ter. E este ano perdi a Nina (gatinha resgatada com fêmur quebrado de dentro de uma tubulação) e o Tobi (um poodle, rejeitado de uma ninhada) este ficou comigo por 11 anos. Meus Deus! Como ainda dói a perda dos meus bichinhos.

NinaTobi

O ano começou bem “zuado”, minha mãe internada, devido uma infecção e logo depois de sua alta, minha tia mais próxima enfartou. Não foi fácil, mas uma coisa que sei fazer na vida, é levar boas lições de tudo de ruim que acontece,pois ela não é feita só de coisas ruins.

Este ano me formei em Gestão de Recursos Humanos, foi um momento muito especial. Diploma 2, concluído!

Tive momentos agradáveis com meus amigos, poucos, mais tão importantes.

Ganhei a Nani! E se não fosse ela em meio de tanta saudade… IMG_1200

Depois de um período de turbulência profissional, finalmente tirei férias! E consegui realizar mais um sonho, que foi sair pela 1° vez do país. Não poderia ter sido melhor. Fui ao Chile, fiquei hospedada na cidade de Santiago, conheci lugares lindos, vi paisagens fantásticas e tudo isso, ao lado de uma pessoa muito especial, meu namorado. Que dividiu e divide comigo muitas experiências, mas esta sem dúvida, se destaca.

20140911_14294820140915_141959 DSC_0295 IMG_0957

Entre perdas e ganhos, o que importa é ser feliz! O que te faz feliz? Pare para pensar nisso ao menos quando assistir ao comercial do Pão de Açúcar, tá?

Fico tão feliz ao ver uma amiga conseguir sua casinha nova, a outra ter seu sonhado noivado e vibrante em busca do sucesso profissional, a outra que terá se 1° filho… Aprendi a ficar feliz com a felicidade dos outros. Fico feliz em te ver feliz! Vamos dar valor a coisas simples, pois somos nós quem dificultamos tudo. Vi que a cada ano que passa, dou passos mais largos, mas que a força que os impulsionam, só depende de mim.

2015 está chegando e tudo que quero, é aquilo de todo ano: paz, saúde e alegria. Penso nos meus sonhos todos os dias, para que se tornem metas alcançáveis. E sei o que preciso melhorar, cada um de nós sabemos onde precisamos mudar, para ter o que queremos.

Quero aqui deixar os votos, daquilo de todo ano: paz, saúde e alegria! De coração, quero te ver feliz, em 2015 e sempre!

Um super beijo,

Raquel

3 pensamentos sobre “Minha retrospectiva 2014

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Raquel Gonzaga Blog

Deixe um comentário

