Cuide de suas unhas

pes e maos

Olá pessoal!

Você já se perguntou para quê servem as unhas? Em algum momento eu já me fiz esta pergunta, e sabe qual foi a resposta: pra coçar e para roer. Pois é, roí minhas unhas muito tempo na minha adolescência, e isso prejudicou muito a estrutura, sem contar que é nojento, até hoje são bem fracas, mas já estão crescendo com mais rapidez depois de alguns cuidados.

Unha é uma estrutura feita queratina presente na ponta dos dedos da maioria dos vertebrados na terra. E serve para auxiliarAssunto:Mão com enxadaLocal:Cascavel-PRData:19978Autor:Delfim Martins na precisão de movimentos com a ponta dos dedos. Bom, se Deus/natureza (seja lá qual for sua crença) fez, fez certo. Você já viu uma mão sem unhas? Tipo a do E.T. não é bem estranho? As unhas dão beleza às mãos se bem cuidadas, e até as desgastadas pelo trabalho, tem a sua beleza.

Vou confessar que a primeira coisa que reparo em uma pessoa quando a conheço, são as mãos. Observo mesmo! E quando vejo, unhas roídas penso, esta criatura precisa de atitude. Só parei de roer as minhas quando, um belo dia, pensei: quero ter as unhas bonitas e bem feitas como das minhas amigas! E pronto! Não sou invejosa, mas gosto de seguir bons exemplos.

Sempre soube que aquilo me fazia mal, as vezes me machucava de tal forma que não conseguia ajudar minha mãe com as tarefas de casa, porque todos os dedos doíam. Tomava bronca de minha mãe, manicure profissional, que só lamentava. Aos 11 anos, olhava as unhas lindas da minha amiga Cinthia, ela não fazia, são até hoje bonitas por natureza. Então, porque eu não conseguiria ter autocontrole, eu tenho gerência sobre eu mesma caramba! Eu consegui parar por volta dos 17 anos (RA – Roedores Anônimos).

Manter as unhas bonitas não é fácil para algumas pessoas, e dependendo do lugar, manicure é artigo de luxo (tipo Itaim e Pirituba/SP). Eu aprendi com minha mãe a fazer bem minhas unhas, mas pintá-las hoje é um desafio. Estou ficando velha e sem coordenação, se falar dos pés então, já dá dor nas costas. Mas no fim sempre consigo! Quando sobra uma “graninha” vou ao salão.cera granado

Dica legal: como parte do corpo, comer bem com as vitaminas certas, ajuda a deixá-las lindas. As unhas também dão sinais quando algo está errado em nosso organismo. O uso de hidratantes e pomadinhas é super indicado. Eu uso esta cera nutritiva da Granado, desde que comecei a usar, elas ficaram menos quebradiças e mais brilhantes. Custa cerca de R$17 reais.

E para os meninos: quem falou que fazer as unhas é coisa de gay? Cuidado é para todos! O “Ó” homem com unhas feias, sujas e roídas.

Como Vovó dizia: Psiu! Roer as unhas é feio.

Cuide bem de suas mãos, você bem sabe da importância delas!

Um super beijo,

Raquel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s