Minha nécessaire

itens-maquiagem-necessaire

Olá pessoal!

Quem ai é a “loka” da nécessaire grite EeeeUuuu! EU EU EU EU

Eu sou gente, e assumo. Muitas vezes já procurei um item de maquiagem e lembrei que estava na minha nécessaire, que deveria ser básica, e que no meu caso, não precisaria ter cílios postiços dentro. Mas nada impede que você leve na sua tá!

E pra quem pensa que nécessaire cheia é uma característica só das meninas, se engana. Conheço meninos que não só tem, como transbordam de produtos mais que a minha. E isso tem se tornado muito comum hoje em dia. Os meninos têm se cuidados mais, deixando o preconceito de lado.

Acho isso um grande avanço, pois ninguém deixa de ser “macho” por passar um pouco de creme hidratante nos cotovelos craquelados de tanto ressecamento. Reparo mesmo! Quanto homem com cotovelo resecado… Deus me livre!

Eu tenho me policiado desde que percebi que tinha: 3 máscaras de cílios, 5 batons… Gente, pra quê? Eu não vou dar um show Drag depois do experiente! Deixava muita coisa lá dentro pensando em: se alguém precisar de mim pra fazer aquela make rápida pra sair pra balada? E se eu precisar? Outra coisa, os produtos ficam mal acomodados e acabam quebrando com qualquer batidinha (perdi 2 blushes assim) #chateada. Dá pra compactar novamente? Dá! Mas não fica a mesma coisa.

necessaire

Com o tempo, que traz a abençoada da experiência, entendi que com os itens certos, conseguiria transformar meu make básico em um night com um simples lápis preto.

Hoje tento manter os mesmos itens, os que realmente vou usar, mas sempre alternando cores e marcas, até pra não deixar de usar as outras coisinhas que tenho, que por incrível que pareça, não são muitas. Não tenho coleção de maquiagem como algumas pessoas pensam,  sou presenteada com muitas coisinhas. Só base e pó que gosto de ter 2, pois só quem já esqueceu a nécessaire no trabalho com seus únicos produtos de pele, sabe quanta falta eles fazem no fim de semana.

Olha só gente, deu até pra acomodar tudo na foto:

IMG_4191[1]

Hoje levo:

– Pó (às vezes compacto, outras translucido);

– Lápis preto e marrom;

– Caneta delineadora;

– 3 Batons (1 nude, 1 mais escuro que por hora é pink e 1 do momento que é o coral. Super em alta neste verão. Não consegui deixar só um DE JEITO NENHUM);

– Base;

– Corretivo;

– Máscara para cílios (apenas uma! como foi difícil! Às vezes a prova d’água, outras lavável, de volume, pra alongar… vou mudando);

– Blush (na maioria das vezes, nude);

– Pincéis (amo este mini kit da linha Intense – O Boticário, pois ele vem com o de esfumar. Como tenho poros aparentes, uso o kabuki para um melhor acabamento e o de pó, só uso quando é solto, quando não, uso a esponjinha do próprio estojo);

– Paleta com sombras básicas (Cor 1/ Diva – Vult. O tom de marrom escuro que ela tem, dá perfeitamente com a cor da minha sobrancelha);

– Pinça

– Apontador

E haste flexível, também conhecida como cotonete, que ficaram feios na foto com qualquer nome que tenham.

Ser contida na nécessaire também ajuda na organização, e sua bolsa agradece a menor quantidade de peso.

E você? Tem dificuldade em selecionar seus produtos? Vai acumulando um monte de coisa?

Me conta!

Vamos ter mais praticidade, isso nos ajuda na hora da correria. Menos produtos, menos dúvidas do que usar.

Um super beijo,

Raquel

Deixe um comentário

