Sempre sonhar

Olá pessoal!

Que tal falarmos um pouco dos nossos sonhos?

Conheço uma canção que diz: “sonhos, quem nunca teve um sonho pra sonhar, eu sei que muitos cansam de esperar e perdem a fé, a fé em Deus…”

Posso dizer que sou uma exímia sonhadora, os sonhos me impulsionam a conquistar tantas coisas. Não sei como ainda existem pessoas que não possuem um sonhozinho se quer: seja de possuir algo, conhecer alguém ou algum lugar, ser cantor, sei lá!

Os sonhos, em minha opinião, são o início de um projeto, um rascunho do planejamento que queremos para nossas vidas, um rumo para o objetivo que ainda pode não estar bem definido, o começo. Mas você pode simplesmente dar um contexto científico para tudo isso e deixar a vida te levar, junto com o Zeca Pagodinho. Eu, prefiro olhar a diante e ir atrás dos meus sonhos.

DIGITAL CAMERA

Uma grande amiga me disse: “sonhar grande ou pequeno gasta a mesma energia.” Então galerinha, eu sonho grande! Mas nada fora do alcance como: ir à lua na 1° viagem tripulada (juro que gostaria, mas fico pensando na labirintite). Uso minhas habilidades com planejamento para tudo. Mas se não der para realizar, pois nem tudo depende só de nós, o que custa cultivar um sonho?

Filtre seus sonhos

Gostar de desafios e não ter medo de mudanças são fatores que ajudam muito. Já fiz tantas coisas com aquele frio na barriga, com medo, com tantos “SE” na cabeça, mas fiz. Prefiro muito mais me arrepender de algo que fiz do que de algo que deixei de fazer. Graças a Deus, tem dado certo, quando em algum momento não deu, como sou humana, fiquei chateada, frustrada e isso me fez parar e refletir para deste modo poder continuar, mas desistir, nunca!

Quero muito compartilhar alguns dos meus sonhos com vocês:

– Formar minha família (este não depende só de mim);

– Dar um bom plano de saúde para minha mãe;

– Conhecer Paris (para os “revolts” já fui a Minas Gerais e posso passar em Mariana antes);

– Ter um sítio para ajudar animais que os “sem sonhos” abandonam;

– Comprar um carro…

Sonho

Já realizei grandes sonhos no auge dos meus 32 anos (tô ficando velha), mas não paro de produzi-los.

Shakespeare disse: “plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores!” isso vai ao encontro de um bom sonhador.

Me conta um sonho!

Vá além, você é do tamanho dos seus sonhos!

Um super beijo,

Raquel

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sempre sonhar

  1. Boa noite, Raquel. Gostei bastante de seu post, pois sei bem como as pessoas estão necessitadas de motivação nos dias atuais, inclusive eu. Então, muito obrigada por me proporcionar uma boa leitura. E espero que consiga realizar os seus sonhos.

    Meu sonho: me tornar um excelente jornalista e, ao invés de ter uma vida regada a luxo, prefiro que seja confortável e feliz.

    Curtido por 1 pessoa

    • Raven, fico muito feliz que tenha gostado! E também sou da sua turma: conforto e felicidade deveria ser um direito humano obrigatório. Tenho certeza que no que depender de sua força de vontade, excelente jornalista será não apenas um sonho, mas um resultado.
      Um super beijo
      Raquel

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s