Retrospectiva 2015

Olá Pessoal!

E lá se foi mais um ano!

Todos os anos quando chega esta época, assim como a turma da TV faço a minha retrospectiva pessoal, para avaliar os acontecimentos, ver onde errei, acertei, o que fiz de ruim ou errado, e o melhor, relembrar as conquistas.

O motivo para isto é apenas para tentar melhorar, para alinhar os sonhos e vencer os obstáculos que virão pela frente.

Superar desafios no caminho

2015 para mim foi um ano sofrido, de muita correria e jogo de cintura, mas de muitas conquistas também, podemos começar?

– Logo no comecinho do ano, em fevereiro, minha casa ganhou mais um integrante, o Pepito. Resgatado com 4 irmãozinhos pela minha tia e minha mãe que também abraçam a causa animal. Como havia perdido a alguns meses meu velhinho Tobi, que contei na retrospectiva 2014, ele chegou para ser a melhor companhia para Nani, que ficou muito triste sem o vô dela. Ele trouxe muita alegria para nós, e destruiu chinelos, rack da sala, sofá, a própria pasta de vacinas, plantas… Mas não temos como resistir aquela carinha linda e sapeca.

Meu filhote

Pepito

– Comecei, de verdade, a usar óculos. Fiz o ano passado, mas só usava quando queria, quem usava mesmo era a gaveta, mas acostumei e minhas dores de cabeça sumiram!

– Tentei ser consultora de beleza com uma marca de cosméticos, mas conciliar atendimentos a clientes, vendas, casa, namorado, cachorros, blog, escritório tava me deixando louca. Jornada dupla ainda vai, mas quádrupla foram só alguns meses. Ganhei uma ótima experiência!

– Depois disso, equilibrei as coisas e fiquei mais tranquila. Minha vida profissional ficou mais estável, mais foco e dedicação para o que quero de verdade.

– Fui à praia! Nas férias não deu pra ir muito longe, por um motivo que já conto pra vocês. O litoral norte de São Paulo já foi ótimo! Tirando é claro o fato de ser alérgica a borrachudo, quase ter ficado sem andar por causa de 4 picadas que tomei no tornozelo e ter voltado toda cheia de marcas pra casa. Não entendo pra quê pobre com alergia!

Muitas coisinhas bacanas e “meia-bocas” aconteceram em 2015, mas a maior de todas foi a conquista da minha casa própria. Para muitos pode ser banal, mas só quem paga aluguel sabe o tamanho desta conquista, e por este motivo a viagem de férias não foi mais top, economizar foi a palavra do ano e também será em 2016.

Em fevereiro, tive o pior e o melhor dia do ano, que foi a assinatura do contrato com o banco: o melhor dia devido o tamanho que a conquista representa para mim, e o pior, por estar sozinha (fisicamente pois sei que Deus estava comigo) e ter que enfrentar gerente e assessoria que só querem te fazer pagar por taxas e adesão de produtos os quais ninguém é obrigado a aderir por estar fechando um financiamento. Mas se tratando de bancos ligados ao governo como a Caixa Econômica Federal, dá para esperar algo de bom? Quero fazer um post alertando vocês sobre isso, e outras coisas que aprendi a duras penas durante todo o processo com construtora, assessoria, corretor e prefeitura.

FachadaMinha planta

Tive de abrir mão de muita coisa e fazer escolhas durante o ano, para que tudo corresse bem, principalmente no aspecto financeiro, pois com a minha nova casa, outras realizações vieram: o meu piso laminado com rodapés brancos, a minha cozinha planejada, meu quarto (nunca tive um só pra mim), minha árvore luminária… Saber que tudo esta tão próximo, pois comprei na planta, é muito especial, compartilhar isso com vocês é mais ainda!

 

luminaria-arvore-60-leds-branco-ilustrativa

A obra esta em fase final, vou contando por aqui se vocês quiserem.

Em 2015 fiz coisas certas e erradas, mas na balança, acertei mais, e isso é bom! Fiquei nervosa, senti medo, chorei de tristeza e de felicidade, tive dor de barriga, gripe, crise de labirintite, ri muito, falei menos, ouvi mais, caminhei, fiquei mais tempo por aqui e quero mais tempo, para vocês e para as pessoas que me cercam.

2016 será o ano das mudanças em minha vida, das realizações, mas sei que isso não quer dizer que não haverão problemas, mas estarei pronta para enfrentá-los.

E você? Está pronto para tudo de novo que te espera? Já fez sua retrospectiva?

Que 2015 tenha sido um ano de experiências maravilhosas e que 2016 chegue desafiador, para os que gostam de desafios e mágico para todos os sonhos que os sonhadores irão realizar.

Um super beijo,

Raquel

Anúncios

6 pensamentos sobre “Retrospectiva 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s