Preparação de pele – Verão

Olá Pessoal!

Chegou o verão, e o que fazer para manter uma maquiagem legal até o fim do dia? Bom, com uma pele generosamente oleosa como a minha, é praticamente impossível, mas hoje em dia, para tudo se há um jeito né!

Na última semana, me superei na preparação da minha pele. E quis contar como fiz para vocês e espero que gostem ;). A questão é: ela não é só super oleosa, tenho manchas de sol, poros aparentes, vasinhos e cicatrizes de acne (quase a fera). Pensei: em uma make básica para ocasião pois iria sair durante o dia, no calor que estava fazendo e no resultado trágico que poderia ter. Então resolvi que iria só tomar um bom banho e sair de cara lavada, ou melhor, com um batom e máscara para cílios, pois ninguém merece!

Mudei de ideia! Com o rosto limpo e hidratado (Sim! Pele oleosa precisa de hidratação) vi que estava com tempo sobrando e resolvi que ia “brincar de índio” e comecei a me pintar. Aplicar as técnicas que conheço.

A escolha dos produtos certos nesta hora, faz toda a diferença para o efeito natural e duração da maquiagem. Na minha opinião, uma pele bem feita é a base para toda make. Se você tem uma pele seca e gosta de um efeito mais viçoso, bases mais acetinadas trarão um ótimo resultado, eu prefiro o efeito mais opaco, mas sei que o brilho vai aparecer no decorrer do dia, e pele iluminada é uma tendência para este verão, tenho que dar os meus pulos.

Vamos ao processo:

Comecei molhando o rosto com água bem fria, o que ajuda a fechar os poros e na questão vasodilatadora do negócio todo, meus vasinhos são roxos :(.

Logo após, apliquei o primer com um pincel duofiber, o calor dos dedos não é bom nesta etapa para oleosidade, para quem tem pele oleosa o uso do pincel é indispensável.

Usei um corretivo mais sequinho de alta cobertura, base de efeito matte para pele oleosa, pó translucido (ajuda muito a segurar o brilho). Depois foi só fazer um acabamento bacana: contorno e iluminação.

Produtos a prova d’água são ótimos para esta finalização. A máscara que usei é apenas resistente, mas como eu não ia correr, dançar e estas coisinhas que nos fazem suar muito, não usei a prova d’água pela preguiça de retirar depois (sabia que ia chegar tarde e não durmo de maquiagem nem por decreto). Não usei nada na linha d’água inferior (a parte de baixo dos olhos) pois borra na certa neste calor, com o passar do tempo, não fica bom.

Dica: No verão, é legal evitar produtos cremosos, eles tendem a acumular nos olhos e linhas de expressão.

Produtinhos que usei:

Produtos usados1

 

– Primer facial HD Vult

– Base Timewise Mary Kay (matte para pele oleosa): cor beige 5

– Corretivo Mary Kay: cor yellow

– Pó translucido Mary Kay

– Pó compacto Vult: cor 06 (usei como contorno e sombra)

– Primer para olhos Make B – O Boticário

– Bronzer Ruby Kisses – All Over Glow: cor ligth glow

– Iluminador Toque de Natureza: cor peace

– Lápis para olhos Natura Aquarela (apenas na base dos cílios superiores)

– Quarteto para sobrancelhas Dailus

– Máscara para cílios Lancôme: Hypnose Drama

– Lápis para lábios Natura Uma: cor nude

– Batom Fenzza – não informam a cor na embalagem, mas é linda! Um marrom com fundo acinzentado que está super em alta.

Deu para perceber que meus produtos são bem diversificados com relação a marcas né pessoal. Quando quero algo mais específico, compro, mas sempre me arrisco nos baratinhos, sou mais exigente nos produtos para pele mesmo.

Fotinhos do resultado (do celular mesmo, câmera frontal e sem efeito):

pele dia veraopele dia verao1pele dia verao2

Espero que tenham gostado das dicas!

Um super beijo,

Raquel

 

Deixe um comentário

