Mudanças

Olá pessoal!

Mil desculpas por ter ficado este tempo ausente, mas tantas coisas aconteceram inesperadamente, as mudanças me pegaram de surpresa e o tempo acabou ficando curto e o cansaço me vencendo.

Mas durante este período aconteceu o que eu mais precisava, precisei ter muita calma, paciência e cautela. Mudanças na maioria das vezes chegam com resistências, a não aceitação para muita coisa, coisas que não gostamos, mas que por necessidade precisamos enfrentar.

Viver

Tomar uma decisão difícil em um curto espaço de tempo, não é nada fácil. Estava em uma empresa a quase 3 anos, e em meio a uma crise econômica e uma obra em fase de acabamento, recebi uma proposta e tive de decidir no mesmo dia: permaneço no comodismo ou arrisco? Quem me acompanha por aqui já sabe, arrisquei né! Antes me arrepender de algo que fiz, do que ficar pensando se teria dado certo.

livre-escolha

Mudança total, pessoas novas, boas e ruins: pois isso, infelizmente, temos em todo lugar! Novo ambiente… Algo que realmente não havia planejado, mas eu creio que Deus em sua infinita sabedoria, faz as coisas acontecerem no momento em que mais precisamos.

Eu não quero entrar em muitos detalhes, mas estava passando por uma situação muito difícil em minha casa, e esta nova situação veio para me ajudar, e me ajudar muito. Principalmente por nunca ter passado por algo parecido, uma experiência mais que nova, e que se não der certo, ao menos terei uma boa história pra contar.

Estava perdida, e já havia entregue a situação nas mãos da única pessoa que podia me ajudar, Deus. Parei de agir e de tentar inventar modos para resolução, pois em alguns momentos, esqueço que sou humana e não consigo resolver tudo. E foi quando mais me senti impotente que lembrei do Deus que guia a minha vida, foi neste momento, que pensei: que diminua “eu” pra que tu cresças Senhor. Eu nunca me questionei se o que eu estava vivendo era da vontade dele, porque era a minha vontade, e era ai que estava me perdendo.

fe

Galerinha, às vezes precisamos lembrar que não temos o mundo nas mãos, que o dinheiro não compra tudo e padecemos por pura falta de fé. Vejo todos os dias pessoas com muito poder aquisitivo impotentes, por não poder comprar a cura para uma doença por exemplo. Depois deste episódio que aconteceu comigo, tive a certeza, e seja lá qual for a sua crença, que quando algo tem que acontecer em nossa vida, seja bom ou ruim, isso simplesmente vai acontecer. E só cabe a nós termos uma visão positiva de tudo, pois a mudança do ruim para o bom e vice versa, acontece sem nem esperarmos, mas aprender com ambas situações é o melhor que podemos fazer e manter a fé irá nos manter firmes para qualquer que seja o resultado.

É quando deixamos o nosso “eu” que a nossa vida reage a nosso favor, e começam as mudanças.

“Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo” (1Jo 3.20).

Deixe Deus mudar!

Um super beijo,

Raquel

Anúncios

4 pensamentos sobre “Mudanças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s